sábado, 23 de março de 2013

Swami Vishwakeshavaananda em Portugal :)

Jai Gurudev!

Chegamos ao Museu do Oriente onde o Swami Vishwakeshavaananda deu um satsang belíssimo. Contando histórias de como conheceu o Guruji (Sri Swami Vishwananda) e de vários episódios de grande ensinamento na relação guru discípulo.


 
Fomos umas 40 pessoas presentes num satsang que se extendeu muito álem da hora prevista... e apesar do cansaço de uma semana repleta de trabalho para todos... dificilmente conseguiamos terminar.
 
No dia seguinte cedinho ruma-nos ao templo de Lisboa para ir buscar as Divindades - Radha Krishna e Lakshmi Narasimha Dev. E logo Sintra era o nosso destino.
 
Chegamos e instalamos o Swamiji no quarto enquanto começamos a preparação do espaço... As pessoas iam chegando para o curso de Puja e depois de instaladas nuns confortáveis quartos com vista para o mar... deixamos em cada cama uma frase do Guruji para que se inspirassem para este 'retiro' e uns rebuçadinhos como mimo em cada cama....  pudemos então começar o curso de puja.
 


 
 
Logo foi tempo para o almoço - sim sim almoço debaixo de chuva :)
 
 

 
Enquanto estavamos no curso o chef Raghukula ia cozinhando... cortando os vegetais pequeninos e usando um fogão feito para 4 pessoas dar para 40!!!!

 
E a Parvati ia terminando de passar a ferro as roupas novas para as Divindades
 
 
A pequenina loja ia também sendo preparada - fotos do Guruji, Japa Malas, incenso...
 
 
E o céu lá fora também conspirava para o Abishekam que se seguia:
 
 



A casa estava a ficar cheia - a ocupação da Quinta da Vigia (espaço que nos acolheu) foi total.
 
 

 
Sri Radha Krishna Bhakta Udara


 
E assim acaba o primeiro dia da visita do nosso querido Swami Vishwakeshavaananda!

 
 
 

 

A Graça de Deus




"E para terem a certeza de que vão receber a graça de Deus, façam o vosso melhor Não deixem que uma brisa vos inquiete e os desencoraje .Sejam fortes saibam que Deus está sempre convosco, onde quer que estejam...!"
Premavatar Sri Swami Vishwananda